Sistema Press Club
segunda-feira, 29 de abril de 2024
Consulte

WPK - Perfil de Fontes

WPK - Acesso Rápido

WPK - PROAGÊNCIA
Parte 3 - Discurso Ana Carolina Medeiros - Congresso 2014
Press Kit - SKAL Brasil
Página principal do Press Kit  SKAL BrasilEnviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar
Arquivo | Administração

Tamanho do texto: A+ A-


Parte 3 - Discurso Ana Carolina Medeiros - Congresso 2014

dessa entidade. Em seu discurso de abertura, Guillermo citou o Skal, pela união dos seus associados, pelo network que proporciona e por ser a única entidade que reúne todos os segmentos do turismo. Meus sinceros agradecimentos a Panrotas e demais veículos do trade, que não mediram esforços para contribuir na divulgação de nossas atividades.

Esta união do Skal foi muito bem representada e executada pela Presidente do 43º Congresso Nacional do Skal, Enid Camara, que organizou, junto aos demais Skalegas de Fortaleza, o Congresso do ano passado. Tivemos palestras sobre temas atuais, como a Copa do Mundo deste ano, e a presença de diversos expoentes brasileiros do turismo. Muita responsabilidade, não? Pois é, mas o que seria do Skal, sem a participação intensa de seus associados, que sempre prezam pelo bom relacionamento e desenvolvimento da entidade.

Vou aproveitar e agradecer a cada Diretor que esteve comigo nestes quatro anos de gestão, me aconselhando e me ajudando a conduzir o Skal: Sonia Vidinhas, nossa Past-President; Nylvando Oliveira Jr., João Eduardo Amaral Moritz e Enid Camara, nossos vice-presidentes; Terezinha e Jo, nossas Diretoras Secretárias; Marcelo Saldanha e Luzia Cardoso Dias, nossos Dir. Financeiros; Patricia Servilha, Salvador Lopes, Vera Pessagno, Paulo Pardelhas, o incansável, dedicado e sem mais palavras pra agradecer, Geraldo Bethiol, nosso Dir. Jurídico; Vanda Torres, Luiz Henrique Miranda, Marizinha Raposo, Paulo Nemer, Antonio da Matta e Reinaldo Fleming. Não posso deixar de agradecer aquele que foi Conselheiro Internacional por seis anos, José Mauricio de Miranda Gomes e os Conselheiros Fiscais: Sonia Monteiro, Mauro Ribeiro, Manoel Silva, Moacyr Souza, Laercio Mazon e Adilson Tamanqueira.

Em setembro do ano passado participamos da Feira das Américas, que foi realizada desta vez em São Paulo, após 10 anos no Rio de Janeiro, obtendo em nosso stand, recorde histórico de participação de Skalegas Internacionais. O presidente do Skal São Paulo, Aristides Cury, como bom anfitrião, preparou-nos um belo jantar no Terraço Itália para confraternização dos Skalegas do Brasil e do Mundo.

Para fechar bem o ano de 2013, durante o Congresso Mundial do Skal, repetindo como nos anos anteriores, mas dessa vez a bordo do navio Carnival Glory, cinco clubes brasileiros receberam um prêmio pelo crescimento, que foram: Brasília, Campinas e Região, Porto Alegre, São Paulo e Vitória. O Skal de Porto Alegre ainda recebeu o Prêmio Prata, por ter sido o 3º Clube que mais cresceu no mundo!! Agradeço e parabenizo pelo empenho os Presidentes Delfim Almeida, de Brasília; Luiz Timossi, de Campinas; Aristides Cury, de São Paulo; Herminia Rosi, de Vitória; e principalmente José Valmir, de Porto Alegre, por ter trazido esse prêmio inédito para o Brasil.

Como ação final da minha gestão, consegui, junto a minha diretoria e o corpo de presidentes de clubes, a aprovação da reforma do estatuto da associação, durante a 3ª assembleia anual que aconteceu em Belo Horizonte em novembro passado. Registro também, que já temos sede para os próximos Congressos Nacionais, que serão no ano que vem, 2015, em Brasília e em 2016, em Santos, Campinas e São Paulo.

Chegamos ao dia de hoje, quando se encerra o tão bem realizado 44º Congresso Nacional, em Foz do Iguaçu. Deixo o cargo da presidente do Skal Internacional do Brasil, depois de quatro anos. Mas continuo na ativa... mais skalega do que nunca! Minha eterna gratidão pelo apoio recebido e a certeza de que a chama dos ideais do Skal estará mais e mais acesa, para iluminar e enobrecer o turismo ungido pela amizade!

Mais uma vez, agradeço a todos pela confiança depositada em mim. Parabenizo a organização do 44º Congresso Nacional, Alcimar, Jo, Rossana, Roberto e todos os skalegas de Curitiba.

Declaro encerrado o 44º Congresso Nacional do Skal Internacional do Brasil.

Tenham todos uma boa noite!

Parte 1 - Discurso Ana Carolina Medeiros - Congresso 2014

Parte 2 - Discurso Ana Carolina Medeiros - Congresso 2014

Composição da diretoria biênio 2014-2016

Galeria de imagens

Compartilhar este conteúdo em Redes Sociais Facebook

Twitter

 

Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda e Rodrigo Figueiredo
AMIgo!
Assessoria de imprensa SKAL Brasil
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily@pressclub.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br

 
 
Sistema Press Club® 1996-2007